acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 1 de abril de 2017

Sessão de cinema gratuita debate o sistema penitenciário do RN

O Projeto Direito ao Cinema, da faculdade Estácio Natal, retorna na manhã deste sábado (1), às 9h, com o longa-metragem Carandiru, dirigido pelo argentino naturalizado brasileiro, Héctor Babenco. O filme é baseado no livro Estação Carandiru, do médico Dráuzio Varella, onde ele narra suas experiências com a dura realidade dos presídios brasileiros em um trabalho de prevenção à AIDS realizado na extinta “Casa de Detenção de São Paulo”.

Após o filme, haverá uma conversa com o delegado geral adjunto da Polícia Civil do RN e professor da Estácio Romualdo, Francisco Correia Junior. Ele atuou na recente crise penitenciária no Rio Grande do Norte. Na ocasião, serão analisadas semelhanças e diferenças entre os cenários calamitosos dos presídios brasileiros no início da década de 90 e nestes últimos anos.

Este projeto da Estácio envolve o cinema com debates educacionais e é aberto ao público gratuitamente. O Direito ao Cinema relaciona a sétima arte com temas sociais, filosóficos, psicológicos e jurídicos, com a finalidade de construir uma visão crítica e consolidar a cidadania e o pensamento coletivo. As sessões são quinzenais, sempre aos sábados.

Serviço:

Projeto Direito ao Cinema

Quando? Sábado, 9h

Onde? Estácio Alexandrino – Av. Alexandrino de Alencar, 708, bairro Alecrim.

Mais Informações: (84) 3198-1637
Por assessoria de imprensa
Imagem relacionada à divulgação/cartaz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template