acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 18 de abril de 2017

Equipe da Secitec recebe representante do Ministério da Ciência e Tecnologia para discutir funcionamento do CRC de João Pessoa

O secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Durval Ferreira recebeu nesta terça-feira (18) a visita do coordenador geral de articulação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Alexandre Mesquita. O assunto principal da visita foi o funcionamento e manutenção do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) de João Pessoa.


Durante a manhã, Mesquita visitou o CRC de João Pessoa, localizado no Distrito Industrial, e atestou a funcionalidade do projeto. “Estamos aqui para buscar meios para que se continue o exercício das atividades do CRC de João Pessoa devido aos frutos reais e significativos que encontramos aqui nesta cidade. Temos toda a intenção de renovar nossa parceria”, afirmou.

Para Durval Ferreira a visita não só reafirmou a funcionalidade do projeto como incentivou a ampliação das atividades. “Este projeto de inclusão digital que vem sendo conduzido pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo através da Secitec é de grande importância para João Pessoa, pois é através dele que recebemos equipamentos e incentivos para ampliar projetos como as Estações Digitais assim como a atuação da secretaria na nossa cidade”, disse o secretário.

CRC

Os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) são parte do projeto contido no programa no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, desde 2011, que promove a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social.

A capacitação é feita por meio de oficinas, cursos e outras atividades oferecidas pelos CRCs. Os computadores recuperados são doados para laboratórios de escolas, bibliotecas, telecentros e outros Pontos de Inclusão Digital (PIDs). O projeto também promove a conscientização sobre o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos. [Por Assessoria de Comunicação]
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template