acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dia de enfrentamento da Psicofobia é celebrado com caminhada promovida pelo Hospital Severino Lopes

Você já parou para pensar que o preconceito e o medo dos padecentes de transtornos psiquiátricos e deficiências mentais podem causar sofrimento? Para combater o problema,  o dia 12 de abril foi instituído "Dia Nacional de Enfrentamento da Psicofobia".

Buscando divulgar a data e alertar a população para essa questão, o Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes promove, na manhã desta quarta-feira(12), uma caminhada até a Cidade da Criança.

A caminhada contará com a participação de profissionais de saúde e pacientes demonstrando que é possível a convivência e a socialização. A saída está prevista às 8h30 com concentração dos participantes na entrada do Hospital na Av. Romualdo Galvão.

Na Cidade da Criança haverá a apresentação da Contadora de História Daluzinha Avlis e do musicoterapeuta Eduardo.

DIA DA PSICOFOBIA
Entre as dez maiores causas de afastamento do trabalho em todo o mundo, cinco são transtornos mentais, como depressão e ansiedade, de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP). No entanto, o preconceito e a falta de informação dificultam o diagnóstico, pois as pessoas evitam procurar tratamento porque temem o estigma de doente mental.​​

A escolha da data para comemorar o combate à psicofobia é o dia do nascimento do ator e humorista Chico Anysio, considerado pela ABP símbolo na luta contra o preconceito. Chico Anysio sofria de depressão e, depoimento à Rede Globo, afirmou que a exposição pública da doença ajudaria as pessoas a não ter vergonha de serem deprimidos.​ [Assessoria de comunicação]
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template