acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 6 de março de 2017

Programação especial da Semana da Mulher

Sesed participa de ações da Semana da Mulher

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), através da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), participa de uma programação especial da Semana da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março (quarta-feira). São vários eventos promovidos pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, composta por vários órgãos.

Nesta segunda (6), a CODIMM participou, em Goianinha, da abertura da 7ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A agenda ainda conta com uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, além da 10ª edição do projeto Mulher Viver com Dignidade, que ocorre na sede da Defensoria Pública do Estado, das 8h às 14h da quinta-feira (9).

“Essa integração entre diversos órgãos faz parte das políticas públicas a serem executadas pela Rede de Enfrentamento. Realizamos atendimentos humanizados e céleres, além de vários outros serviços que são oferecidos, como no âmbito da segurança, educação e saúde. Só por meio de um conjunto articulado de ações dos governos federal, estadual e municipal que poderemos coibir essa violência”, afirmou Erlândia Passos, coordenadora da CODIMM.

De acordo com dados da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), durante os primeiros 60 dias de 2017, houve uma diminuição de atendimento a mulheres vítimas da violência em Natal e região metropolitana. Ao todo foram 502 ocorrências, contra 703 durante o mesmo período de 2016. Uma redução de 28,6%. [Assessoria Imprensa Sesed]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template