acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 7 de março de 2017

Maternidade Escola Januário Cicco lança Programa "Maternidade Amiga do Pai" nesta quarta

Programa “Maternidade Amiga do Pai” visa engajar a figura do homem durante a gestão, o parto e o pós-parto das mulheres e no desenvolvimento da criança

A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, (MEJC-UFRN) lançará, durante o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher – no próximo dia 08 –, o Programa Maternidade Amiga do Pai, cujo objetivo é gerar vínculos afetivos e saudáveis na qualidade de vida para todos, além de demonstrar a importância da ética do cuidado, por parte dos homens, no campo da prevenção e promoção da saúde.

O tema da Paternidade abrange o envolvimento dos homens em todo o processo de gestação, do parto e do pós parto. A questão da paternidade é uma “porta de entrada positiva” para os serviços de saúde, além do bem estar gerado para toda a família e a forma de integrar os homens na lógica dos sistemas de saúde ofertados, esclarecendo cuidados de prevenção.

O Programa voltado à valorização paterna ainda inclui desenvolver a sensibilização do homem, dos gestores, da família, das mães e dos profissionais da saúde, reconhecer a importância do papel dos pais para a socialização e educação das crianças, informar os direitos do pai em relação ao exercício da paternidade, repensar construções sociais de gênero, pensar fora do enquadramento biológico e heteronormativo, acolher e envolver os pais desde a descoberta da gravidez e explanar os benefícios da participação do pai.
Um programa voltado para o pai, onde tem como beneficiamento a família.

Dia da Mulher
O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta, contará ainda com uma palestra e bate papo cujo tema é “Cuidados com a Pele”, na presença da Dermatologista Dra. Danielle Espinel, às 11h no Anfiteatro Leide Morais. [por assessoria de imprensa]
Joao Pedrosa De Oliveira Neto
joao.pedrosa@ebserh.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template