acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 29 de março de 2017

Curso de transporte aeromédico para o SAMU

CEIOPAER ministra curso de transporte aeromédico para o SAMU

Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), ministrou, nesta terça-feira (28), um curso de transporte aeromédico para profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Pela manhã foi feita a parte teórica, com palestras sobre teoria de voo, conhecimentos técnicos, regulamento aeromédico e fisiologia de voo. Já no período da tarde aconteceu o momento prático, com abordagens de sobrevivência, embarque e desembarque na aeronave e atividades simuladas. As aulas ocorreram na sede do SAMU 192/RN, em Macaíba.

Através de um termo de cooperação técnica assinado entre Sesed e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi possível disponibilizar o helicóptero Potiguar 01 para auxiliar no transporte de pacientes em todo o Rio Grande do Norte. Além dos integrantes do CEIOPAER – todos têm treinamento de resgate e salvamento – um enfermeiro e um médico do SAMU 192 RN sempre acompanham durante os atendimentos.

“Os casos passam todos pelo setor de regulação do SAMU, nós somos a parte executante. O pessoal do SAMU recebe o chamado e avalia qual meio de transporte será necessário para aquele paciente. Se for um caso e urgência que precisa de transporte aéreo, a nossa equipe é acionada para prestar esse apoio”, explicou o capitão Romualdo Galvão, coordenador do CEIOPAER. [Assessoria Imprensa Sesed]

Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template