acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 22 de março de 2017

Ambulâncias do Samu Natal funcionam em péssimas condições, afirma sindicato

Ambulâncias estão sem ar-condicionado há mais de dois meses. A crise no sistema de atendimento médico feito por ambulâncias — que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está instalada há um tempo em Natal.

Segundo relatos dos próprios servidores, que enviaram fotos com as más condições das ambulâncias, há mais de dois meses, o Samu Natal atende sem ar-condicionado. Há quase cinco meses, apenas sete ambulâncias estão funcionando, das nove que existem. Além disso, algumas ambulâncias estão com pneus carecas e sem sirene. Em alguns casos, por causa dos pneus carecas, os condutores deixaram de fazer a ocorrência, pois chovia muito.

Para Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN, a situação dessas ambulâncias são preocupantes. “Já houve diversos casos em que os funcionários passaram mal por causa da temperatura, imaginem um paciente com enfermidade”, questionou Célia.

Segundo a diretora do Sindsaúde, as medicações precisam estar em uma temperatura ambiente, mas sem ar-condicionado, elas esquentam a ponto de não serem úteis. “A situação é tão grave que em diversas vezes, pacientes não puderam ser medicados durante o percurso, porque as medicações estavam muito quentes”, declarou.
Por assessoria
Fotos Divulgação Sindsaúde-RN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template