acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Servidores municipais suspendem greve de 80 dias e voltam ao trabalho nesta quarta

Porém servidores continuam em estado de greve e terão uma nova assembleia no dia 08

Após 80 dias, os servidores do município de Natal decidiram em assembleia nesta terça-feira (31), suspender a greve unificada. Os servidores (as) aprovaram a suspensão, mas com uma nova assembleia no dia 08 de fevereiro, às 08h, no auditório do Sinsenat. “Caso o prefeito não pague os salários no quinto dia útil e não haja avanço na mesa de negociação, voltaremos à greve”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.

Os sindicatos apresentaram a proposta de suspender a greve após uma reunião com a prefeitura do Natal, na segunda-feira (30). Na reunião, representantes da prefeitura entregaram um documento com três pontos. A assembleia avaliou a greve e os documentos apresentados pela Prefeitura do Natal, que se comprometeu em viabilizar o pagamento do salário de janeiro no quinto dia útil, a instalação da mesa de negociação na próxima semana e na mesa discutir o abono de faltas dos grevistas.

“Os servidores retornaram ao trabalho nesta quarta, mas a luta continua”, disse Célia Dantas. Os servidores e servidoras voltaram a cumprir suas funções, mas o estado de greve permanece. A assembleia tirou um comando de greve que irá construir um calendário de atividades com atos, tuitaços e a bandinha dos lisos para a prévia do carnaval.

A greve atingiu principalmente os serviços de saúde e segurança. Cinco sindicatos municipais (Sindsaúde, Sinsenat, Soern, Sindern e SindGuardas) participaram da greve unificada, que contou com atos na prefeitura, ocupação na Semad e o último protesto em frente à residência do prefeito Carlos Eduardo (PDT).

No mesmo dia da assembleia unificada, dia 08 de fevereiro, haverá um ato organizado pelo Fórum Potiguar em Defesa da Previdência, em frente ao INSS localizado na rua Apodi, às 10h, que sairá em caminhada em direção ao Ipern. O protesto faz parte de uma série de atividades que o Fórum vem promovendo contra a reforma da Previdência. Ao final da assembleia, os servidores participarão do ato contra a reforma da Previdência. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template