acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois na abertura do curso de Mediador Pacificador Social

Policiais e população participam do ‘Curso de Mediador Pacificador Social’ em Natal

Policiais militares e civis e representantes da sociedade civil – como líderes comunitários e de Organizações Não Governamentais – participaram, nesta quinta-feira (9), no auditório da Escola do Governo, do primeiro dia do ‘Curso de Mediador Pacificador Social’, conduzido pela ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

Entre os temas abordados durante o evento constam a prevenção de conflitos comunitários com recorte racial; Estado e sociedade; famílias no século XXI; violência doméstica com abordagem racial; prevenção de homicídio; e crimes contra o patrimônio, a vida, a família e a paz pública; a importância da mediação social; técnicas de abordagens; a figura do mediador; mediação de conflitos e a lei; mediador de bullying nas instituições de ensino; e mediador pacificador social e sua legislação.

“A ideia é fazer com que algumas situações de conflito sejam resolvidas com a participação do mediador, sem a necessidade do caso ser encaminhado para a Justiça, que hoje em dia já está sobrecarregada. É uma solução praticamente sem custos para o Estado e para a população, inclusive com resoluções mais rápidas”, destacou a ministra Luislinda Valois.

O curso é a primeira ação em Natal do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).  Durante o evento, o secretário estadual de Segurança Pública, Caio Bezerra, apontou os três eixos do PNSP: as reduções dos homicídios dolosos e da violência contra mulher e a reestruturação do sistema carcerário. “Essa capacitação tem importância crucial no programa de Polícia Comunitária que estamos desenvolvendo aqui no Estado e vai ganhar velocidade no alcance dos resultados desejados”, enfatizou.

O evento segue nesta sexta-feira (10), das 8h30 até as 18h30 e é uma ação conjunta dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública e de Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte.
Assessoria Imprensa Sesed
Fotos: Demis Roussos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template