acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

GACC-RN lança desafio "Raspa ou doa" neste dia internacional contra o câncer infantil

Campanha idealizada por fotógrafo potiguar em parceria com a instituição visa a conscientização e captação de recursos durante período de crise.

Quarta-feria, 15 de Fevereiro: nesta data comemora-se o Dia Internacional na Luta contra o Câncer Infantil. Um dia de conscientização e solidariedade à causa que é a razão da existência do GACC-RN - assim como de tantas instituições que apoiam crianças em tratamento oncológico no Brasil e no Mundo. Um dia para lembrar que estas crianças estão indefesas, necessitando da atenção e dos cuidados de cada um de nós, e que nós temos o poder de ajudá-las, através do trabalho voluntário, de doações ou de um simples gesto de amor.

Foi pensando nas crianças que o fotógrafo potiguar Luciano Toscano resolveu ser o exemplo e procurou o GACC-RN para promover um desafio e sensibilizar a todos sobre a causa do câncer infantil. O desafio "Raspa ou Doa" foi pensado especialmente para chamar a atenção da sociedade para o câncer, cujo tratamento implica na queda do cabelo e prejudica a auto-estima das crianças, dificultando ainda mais seu processo de cura. Neste desafio, Luciano raspa o cabelo no vídeo e propõe que os participantes repitam o gesto em solidariedade às crianças. "Se você acha que é difícil enfrentar o dia-a-dia sem cabelo, imagina o que é para essa criançada enfrentar o câncer todos os dias", diz o fotógrafo no vídeo. O desafio sugere ainda que quem não puder participar raspando a cabeça faça uma doação em dinheiro para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN.

A instituição atua há quase 30 anos no apoio a crianças e adolescentes em tratamento oncológico no estado e vem passando por um período de déficit nas contas em decorrência da crise econômica. O grupo se mantém inteiramente de doações, através das quais mantém o funcionamento da casa e fornece diariamente hospedagem, alimentação e transporte e mensalmente entrega cestas básicas para as famílias dos assistidos. As crianças e acompanhantes do grupo também contam com atendimento nutricional, odontológico, psico-social e pedagógico.

O GACC-RN agradece a iniciativa de Luciano Toscano e o apoio do também fotógrafo Gustavo Barreto (GBHD) pela produção do vídeo. A gravação foi feita na brinquedoteca da instituição e contou com a ilustre participação de nossas crianças, que se divertiram deixando o super-homem Luciano careca.

Para participar do desafio basta fazer um vídeo no celular e compartilhar nas redes sociais com a hashtag "RaspaOuDoa". As doações podem ser feitas através do site (www.gaccrn.org.br) ou na sede da instituição, na Av. Floriano Peixoto, 383 - Petrópolis. Para saber mais, ligue: (84) 4006-6800.
GACC-RN Imprensa
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template