acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Reunião para implantação da regionalização da saúde no Estado apresenta diagnóstico da IV Região do Seridó

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou nesta terça-feira (24), a terceira reunião do Grupo de Trabalho para a implantação da Regionalização da Saúde no Rio Grande do Norte. A reunião teve por objetivo apresentar um diagnóstico da IV Região de Saúde, e foi a primeira do ano.

Com a presença do secretário estadual de Saúde, George Antunes, foram pontuadas algumas questões referentes a IV Região para posterior discussão. No levantamento apresentado foi colocado que a Região que representa o Seridó do Estado, conta com uma população de 311.531 habitantes, e tem 126 equipes do Programa da Família com 100% de cobertura.

Já a cobertura do Núcleo de Apoio à Saúde da Família atinge 87% em todos os municípios que formam a IV Região. Também foi colocado que a região conta com 112 Unidades Básicas de Saúde, 77 Postos de Saúde e 14 Unidades Mistas. Já o percentual de cobertura no que se refere ao número de internação hospitalar a clínica cirúrgica atinge 54,6% e na clínica obstétrica chega a 85% de cobertura.

Pelo diagnóstico apresentado, a IV Região de Saúde conta com um total de 123 leitos adultos. Com relação a clínica pediátrica o número de leitos é de 111, perfazendo um total de 72,5% de cobertura. [com assessoria Sesap]
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template