acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 29 de janeiro de 2017

Rebelião: que não esqueçamos

Por Sidney Caicó*

Em pouco mais de 40 anos, todos ou a maioria desses atuais administradores dos 3 poderes: judiciário, legislativo e executivo estarão aposentados; por força de lei ou por motivo de saúde. Nesse tempo se Deus nos permitir, para poucos que se lembrarão desses administradores de outrora, pensarão: o mundo hoje tornar-se-á melhor, há esperança para nossos filhos e netos de participarem da reorganização social no Brasil.

Digo isso, pois até hoje os atuais administradores _ Assim fossem chamados de “administradores” e não mais por esses nomes que lhes dão empoderamentos, esses que apenas enriquecem a si mesmos e seus familiares, utilizando o poder Estatal e quanto aos demais cidadãos restam-lhes às leis e perseguições veladas disfarçadas de interesses elevados e morais.

Nesse dia que velhos administradores da coisa pública como ministros, juízes, promotores, comandantes militares, políticos e todos seus velhos secretariados estejam no mínimo aposentados, nesses dias, o mundo será melhor, pois seus vícios serão compartilhados por poucos convives aprendizes que não terão mais as mesmas forças. Esses velhos administradores que hoje ainda existem e destroem o nosso país passarão, sendo esses verdadeiros culpados por corromperem nossa pátria, são esses os verdadeiros culpados!

Esses que fizeram sua rebelião contra o povo; rebelião! Que não esqueçamos. Que seus vícios não germinem mais para contaminar os solos gentis das vindouras gerações, que o futuro venha e que eles sejam lembrados apenas como nomes de fachadas de prédios desbotadas e em placas enferrujadas indicativas de ruas, que sejam lembrados como os piores administradores públicos em suas épocas que o Brasil já empregou em seus cargos de funcionários, pois isso que são: funcionários! _ Eu disse: são funcionários!

Transformaram bem público em privado e funcionário se auto afirma como dono da empresa. _ Isso é uma rebelião! Que sejam lembrados sim, que não nos esqueçamos disso! São os piores administradores da nossa história; parte desse atual e que será o pior
passado de todos os brasileiros.

*Escritor, autor de "O tesouro de Sant’Ana", publicação de 2015.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template