acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de janeiro de 2017

Entrega antecipada do balanço contábil ajuda na tomada de decisões estratégicas das empresas

No mundo empresarial, o balanço contábil é valorizado por ser essencial para a resolução de vários trâmites burocráticos, tais como financiamento bancário, participação em licitações, distribuição de lucros, entre outros. Daí a importância de as empresas estarem sempre em dia com seus balanços para manter a saúde financeira e executiva da instituição. A empresa potiguar de contabilidade Rui Cadete Consultores, por exemplo, trabalha para disponibilizar os balanços aos seus clientes ainda no início do ano. As equipes trabalham empenhadas para que até 24 de fevereiro, 100% dos clientes estejam com os balanços em mãos.

A diretora executiva da Rui Cadete Consultores, Anna Karenina Dantas, afirma que o balanço tem função estratégica ao apresentar uma visão completa da situação contábil da empresa. “O balanço auxilia nas tomadas de decisões das empresas, fornecendo as informações necessárias aos clientes. Através das informações consolidadas do balanço, a empresa pode acertar os passos para o ano seguinte, com estratégias mais assertivas definidas para elevar a receita, quais custos reduzir, se possui tributos em atraso, trabalhar a adesão de parcelamentos, entre outros”, defende a contadora.

Para fornecer esses e outros dados em tempo hábil, a Rui Cadete Consultores realiza um planejamento antecipado que permite a entrega dos balanços a partir de janeiro. “Geralmente o empresário recebe o balanço apenas na metade do ano, mas temos esse diferencial para proporcionar não apenas o atendimento aos bancos e fornecedores que pedem as demonstrações, mas, principalmente, no intuito de colaborar com informações que possam subsidiar o planejamento do cliente”, esclarece Anna Karenina.

Como forma de minimizar a pressão natural na empresa durante o período, a Rui Cadete trabalha com o planejamento de balanço junto aos colaboradores e estimula constantemente a motivação deles. “Esse ano estamos decorando as unidades de forma alegre, cada balanço com sua demonstração entregue é festejado com o colaborador, que coloca a sua marca em um mural. Comemoramos de forma mais festiva ao final de cada mês. Em alguns dias da semana, o RH entrará com algumas surpresas para quebrar um pouco a rotina, interagindo com algumas dinâmicas e distribuição de doces, que eles adoram” explica Anna Karenina.

A contadora ainda pontua que durante o período, a parceria com o cliente faz-se essencial. “O contador necessita ser ágil e preciso, mas é o cliente quem fornece a nossa matéria prima. A entrega ágil da documentação, a sua organização e os esclarecimentos necessários no decorrer da execução, são algumas das contribuições grandiosas do cliente”, finaliza. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template