acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bombeiros realizam 15 salvamentos durante final de semana

Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizaram, durante este final de semana, 15 salvamentos aquáticos, sendo 10 na Praia do Meio e cinco na Redinha. Além disso, também está sendo intensificado o trabalho preventivo com 3.730 orientações e 1.151 advertências.

Na tarde do sábado (7), na Praia da Redinha, nas proximidades do Aquário Natal, cinco jovens entraram ao mar para se divertir e acabaram surpreendidos pelas correntes de retorno daquele local que impedia que saíssem das águas com tranquilidade, ficando em situação de afogamento. Banhistas que passaram no local deram uma aula de como proceder numa situação de emergência: ligaram prontamente para o Corpo de Bombeiros (193) e aguardaram no local.


As equipes de intervenção de salvamento aquático que estavam nos postos 1 e 2 da Redinha foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Dois jovens foram capazes de sair do mar sem o auxílio dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, porém os demais não lograram o mesmo sucesso e graças ao profissionalismo dos militares, as três vítimas foram retiradas das águas.

A Operação Verão 2017 continua com muito trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias do Litoral Norte e Sul do Rio Grande do Norte, com nenhuma morte por afogamento registrada no litoral. [CBMRN Imprensa]

Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template