acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Plano Estratégico de Segurança Pública do RN é apresentado para o período de 2017 a 2020


Sesed apresenta Plano Estratégico de Segurança Pública

A Coordenadoria de Planejamento Institucional (Copin) apresentou, nesta terça-feira (6), para profissionais da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o Plano Estratégico de Segurança Pública (PESP), que será aplicado de 2017 até 2020 no Rio Grande do Norte.

No plano estão diretrizes e ações que visam colaborar com a redução da criminalidade e do aumento da sensação de segurança, tais como, o fortalecimento da perícia criminal, a ampliação do Programa Ronda Cidadã, o fortalecimento da área da tecnologia e da informação, o aumento do efetivo policial, a implementação do sistema eletrônico dos procedimentos policiais, e a expansão do sistema de videomonitoramento.

De acordo com o delegado Josiel Pereira, coordenador da Copin e um dos responsáveis pela elaboração do plano, tudo foi feito com base nas informações de manchas criminais. “Antes de fechar o produto nós discutimos com os representantes de todos os órgãos de segurança. E todas essas ações que definimos foram elaboradas através de um diagnóstico de índices de criminalidades”.

Para Francisco Reginário, membro do Copin e integrante da comissão que elaborou o PESP, as ações que serão implementadas irão marcar um novo momento na segurança pública do Estado. “Serão utilizadas as ferramentas mais modernas que existem na gestão da Segurança Pública, o que trará uma melhora no desempenho e eficiência das ações da Sesed”.

Nas próximas semanas o Plano Estratégico de Segurança Pública será apresentado ao governador Robinson Faria. [Assessoria Imprensa Sesed]
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template