acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Mais Médicos: 28 profissionais são substituídos no Rio Grande do Norte

Com a chegada de cubanos, o Ministério da Saúde garante continuidade do atendimento. Edital em aberto substituirá médicos da cooperação por profissionais brasileiros.

O Rio Grande do Norte vai receber 28 profissionais para a reposição no programa Mais Médicos, que serão encaminhados para 27 municípios potiguares. Até o fim de dezembro, 1.380 profissionais chegarão aos municípios para repor vagas do Programa em todo o país. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (15), em Brasília (DF), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o encontro com um grupo de médicos, da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), que seguiu hoje para os municípios do Nordeste.

Dos 1.380, mais de 500 profissionais estão em deslocamento nesta quinta-feira (15) para os municípios, onde atuarão nos próximos três anos. Os demais serão encaminhados até o dia 21 dezembro, entre eles os 28 profissionais que ficarão no Rio Grande do Norte. Antes de iniciar as atividades, os médicos participam de acolhimento e regularizam a documentação em Brasília (DF). Ao todo, os profissionais de Cuba vão repor vagas em 1.040 cidades. [Porta Saúde > Saiba mais]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template