acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Lojistas apostam em vitrines personalizadas para o final de ano

Pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que a vitrine pode aumentar as vendas em até 40%

A última semana do ano é sinônimo de vendas para o Réveillon, especialmente nas lojas de confecções e acessórios. Não é à toa que as vitrines do Natal Shopping já se vestem com os tons tradicionais da festa: dourado, prateado, amarelo e o clássico branco. São as cores mais usadas para atrair boas energias na virada do ano. E a aposta dos lojistas é na manutenção da superstição, por isso, o que predomina é a cor que faz referência à paz: o branco.

Lojas dos mais diferentes segmentos aderiram às vitrines personalizadas. Iluminação especial, elementos dourados, taças de champanhe, frases de efeito e manequins apresentando looks completos para a festa compõem os mostradores. A Richards, localizada no segundo piso do mall, é um exemplo de vitrine especialmente preparada para a data. “A nossa vitrine é alinhada à campanha nacional da marca, baseada em estudo que leva em consideração o planejamento entre os elementos, as cores e a harmonia dos itens disponíveis em nossos estoques”, explica João Viana, gerente da filial.

Outra loja que já é conhecida por suas belas vitrines de temporadas é a potiguar Rio Center. Luzes, taças, flores, champanhe, combinação de cores ideais para a noite da virada de ano e itens de decoração que podem compor a ceia comemorativa de Réveillon fazem parte da decoração da loja de departamentos. Ramana Cabral, gerente da loja, explica que “a Rio Center aposta em belas vitrines para divulgar sua variedade de produtos e gerar encantamento no cliente”.

Além da Richards e da Rio Center, lojas como John John, Dudalina, Stalker, Swarovski, Vilalara e Camicado também capricharam em suas vitrines para o período de final de ano. O objetivo é o mesmo: aquecer as vendas e tornar a experiência das compras mais prazerosa, usando como trunfo o merchandising e a melhor organização dos itens. Nesta semana de véspera de Réveillon, as lojas funcionam normalmente, de 10h às 22h, até a sexta-feira, 30. No sábado, 31, o mall recebe os clientes até as 18h.

O VALOR DE UMA BELA VITRINE
Uma pesquisa feita pelo Sebrae revela que uma vitrine atraente e bem organizada pode ampliar as vendas em até 40%. Uma vitrine bem produzida transmite os valores de cuidado, requinte estético e personalidade, impressões que os consumidores, em geral, buscam atingir em suas aquisições. O final do ano é um dos períodos em que os estabelecimentos comerciais mais investem em seus mostruários, aproveitando a prática social de concentrar as principais compras do ano no período, e o espírito de renovação que o Réveillon transmite.

Não é de hoje, porém, que as vitrines se mostram uma eficiente estratégia de marketing visual. Atraídos pelo sentido da visão, que causa identificação imediata, os clientes podem aderir aos conceitos de determinada marca. As vitrines já foram, por exemplo, objetos de movimentos sociais, como o das sufragistas em Londres, no início do século passado. Também costumam apoiar competições esportivas, datas comemorativas e eventos sazonais. [por assessoria de imprensa
Foto relacionada à divulgação
Andressa Vieira


©2016 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template