acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em audiência na Câmara Municipal de Caicó, secretário de Saúde do RN explica transferência da UTI Neonatal para Currais Novos

Secretário participa de audiência pública sobre a Saúde em Caicó

O secretário estadual de Saúde, George Antunes, participou na manhã desta segunda-feira, 5, da audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Caicó, onde foi discutida a situação da Saúde na região, em especial a UTI Neonatal e o Hospital Regional do Seridó. O secretário explicou o motivo da transferência da UTI Neonatal de Caicó para Currais Novos.

“O município de Caicó, com muita clareza, afirmou não ter condições de assumir a UTI e o município de Currais Novos se ofereceu para instalar os leitos”. Ele reforçou que a mudança não significa transferência da assistência, pois os leitos em funcionamento servirão para toda a região. “Devemos somar esforços para melhorar a Saúde. A UTI Neonatal é Regional, não é de Caicó nem de Currais Novos, é uma UTI da Região Seridó, e essa é a lógica do SUS, que é a implementação da assistência à saúde”.

HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ
George Antunes garantiu que empenhará todos os esforços para melhorar a situação do Hospital Regional do Seridó. “Estou na Secretaria há três meses, sei das dificuldades que o Estado enfrenta, mas estamos trabalhando para a melhoria da Saúde, no que se refere a abastecimento e equipamentos. Não posso garantir que a situação vai melhorar de uma hora para outra, mas estamos trabalhando para isso”.

Ele explicou que a demora no abastecimento se deve à crise econômica e financeira que o Estado atravessa. “Quase todos [os hospitais] estão enfrentando problemas de desabastecimento, mas nos últimos dias foram abastecidos os hospitais de Caicó, São José de Mipibu e João Câmara”.

Além da atenção com as unidades da capital, o secretário tem dedicado esforços ao interior do Estado, com constantes viagens à Região Seridó e à Região Oeste, além de manter reuniões com gestores, fornecedores e Ministério Público. [Assessoria de Comunicação Sesap]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template