acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Dando um alô e anunciando novos rumos

Por Flávio Rezende*

            Caro possível leitor, durante muito tempo compartilhei meus "escritos" através de uma lista enorme de endereços de e-mails, e semanalmente enviava ou minhas reflexões ou os boletins do bem da Casa do Bem. Quem me acompanhava deve ter notado ausência neste último ano,  e de fato, ocorreu.
            É que fiz opção por escrever textos mais curtos e publicar num blog, o www.blogflaviorezende.com.br, pelo qual agradeço visitação e divulgação caso julgue interessante meus escritos. No espaço aqui posto publico minhas ideias das coisas através de textos e entrei também na onda dos vídeos, postando algumas observações neste formato.
            Com relação a Casa do Bem continuei administrando até hoje e, agora, dia 1 de janeiro, passo a presidência para Vânia Cruz, assumindo o cargo de diretor de comunicação da ONG, continuando servindo a comunidade de Mãe Luiza da mesma forma, agora de maneira mais leve posto que a presidência exige muito e já estou nisso há 22 anos, estando um pouco cansado de tantas lutas e compromissos.
            Passo a direção da Casa do Bem que idealizei e fundei feliz e com a consciência tranqüila, com as contas aprovadas pelo Ministério Público e sem nenhum tipo de problema judicial, denúncia e nenhum acidente envolvendo os jovens, adultos e idosos. Digo isso pois imagina a quantidade de vezes que levamos até 250 jovens para banhos de piscina, de mar, jogos de futebol, shows etc. e nunca em tempo algum, ocorreu nenhuma negatividade.
            Fico feliz com todos os apoios que recebi, pois consegui dirigir e manter ativa e viva uma entidade sem captar recursos no exterior e nem de governos, tendo apenas por uns 3 anos convênio de pouca monta com a prefeitura da cidade do Natal, no caso 2.500,00, que desisti de continuar diante de tanta burocracia por valor tão pequeno diante de nossas necessidades. Optei por continuar apenas com os depósitos em conta corrente dos nossos amigos do bem e assim fui indo até agora, entregando a Casa do Bem sem nenhuma conta atrasada, nenhuma pendência, com todas as certidões negativas sendo geradas , como já disse, sem nenhum processo de natureza nenhuma.
            O saldo positivo é enorme, muita gente formada em cursos, muitos jovens com habilidades diversas agregados através de esportes, artes marciais, cultura, educação, com os jovens e idosos tendo conhecido muitos pontos turísticos, ido a eventos de todo tipo, recebido ovos de páscoa todos os anos, presentes, comemorado todas as datas, tendo acesso a palestrantes diversos e até caros, freqüentado restaurantes, museus, estádios de futebol, cinemas, teatros, enfim, muitas coisas mesmo ocorreram sem que eu colocassem nisso questões de política e nem de religião, não cobrando nada e nem exigindo coisíssima nenhuma de ninguém em tempo algum.
            Deixo a presidência da Casa do Bem da mesma forma que entrei, nunca usei um centavo sequer para viajar para eventos, coisa bem aceita neste ramo, evitando congressos e seminários e, quando ia, com meus próprios recursos. Agora é tocar o barco até a aposentadoria como servidor federal, ampliar minha atuação jornalística como blogueiro, cuidar mais dos filhos e parentes, viajar que adoro e continuar no bem de maneira mais leve, uma vez que a presidência é muito complexa e cheia de compromissos diversos.
            Que a Casa do Bem siga sua linda história de amor com os novos dirigentes e eu me despeço de vocês deste canal de comunicação via e-mail, estando meus posts e pensamentos disponíveis no www.blogflaviorezende.com.br.
            Obrigado a todos por todos estes anos de convivência e muita luz em 2017 e por todo o sempre.
            Luzzzzzzzzzzzzzzzzzz


* é escritor, jornalista e blogueiro em Natal/RN (jornalistaflaviorezende@gmail.com)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template