acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Seridoense morto em Natal era filho do poeta Zé Saldanha

O seridoense morto em Natal, o empresário José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, era filho do poeta Zé Saldanha. Ele foi morto a tiros dentro do seu carro, na noite desta terça-feira (29), conforme noticiou o Novo Jornal. O crime aconteceu em uma das ruas de entrada para o Conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal.

O pai de José Rosemberg, o poeta popular José Saldanha de Menezes Sobrinho, faleceu em 2011, aos 93 anos, e era natural de Santana do Matos. Ele foi o fundador da Associação Potiguar dos Poetas Populares, residia na rua José Jofili, por trás do Natal Shopping, em Candelária, onde ele instalou o Recanto do Sertão, no qual poetas e cantadores populares realizavam cantorias, serestas, lançamentos de livros e saraus.

José Rosemberg Saldanha também era um talentoso poeta, ‘veia’ poética herdada do pai, foi vereador em Lagoa Nova, região serrana do Seridó, próximo a Currais Novos, onde era dono de pousadas e churrascaria.

Segundo noticiário da capital, sua morte pode ter sido uma execução, porque os dois criminosos, filmados por câmeras de segurança de um condomínio, não levaram o automóvel da vitima, uma camioneta Amarok.
Foto com pesquisa no google

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template