acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Seminário Nacional de Bombeiros em Santa Catarina tem participação do RN

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, participa no período de 9 à 11 de novembro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, em Santa Catarina, do XVI Seminário Nacional de Bombeiros, que ocorre simultaneamente a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM. O evento conta com a participação de bombeiros de todo o território nacional, além de profissionais da área de emergência e segurança.

O Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, realizou a abertura do evento ressaltando a importância que os bombeiros tem para sociedade. Durante seu discurso, o governador enalteceu a classe pela grandeza, fé e força que esses profissionais tem que abrem mão de suas proteções pessoais e vão ao encontro do risco.

No encontro foram discutidos a polarização dos serviços de bombeiros, a proposta de lei sobre o Sistema Nacional de Emergências e Segurança Contra Incêndio e proposta de criação de uma força tarefa nacional para atuar em situações de desastres.

“A proposta de criação do sistema nacional de emergências e segurança contra incêndios tem o objetivo de integrar e padronizar em âmbito nacional o processo de planejamento, articulação, coordenação e execução dos programas, projetos e ações preventivas e emergências atendidas pelos Corpos de Bombeiros Militares e seus colaboradores”, explica o Coronel Otto Ricardo.

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Coronel Newton, falou sobre proposta de criação de uma força tarefa nacional para atender desastres no país com a criação de polos regionais de atendimento. Ele ressaltou a parceria que a Secretaria Nacional tem com a LIGABOM e que, caso seja efetivado o projeto, haveria ganho para todas as corporações e, consequentemente, toda a população brasileira.

Os conselheiros discutiram ainda as legislações em tramitação no Senado e na Câmera e trocaram experiências sobre as atuações de cada instituição. [Assessoria Imprensa Sesed]

Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template