acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Notas da Casa Durval Paiva

DIA DE COMBATE AO CÂNCER
Dia 23/11 é o dia Nacional, Estadual (RN) e Municipal (Natal) de combate ao câncer infantojuvenil. A data será lembrada em todo o Brasil, através de várias ações realizadas pelas 49 instituições que fazem parte da CONIACC, dentre elas a Casa Durval Paiva, que irá promover o XI Fórum do Diagnóstico Precoce.  Saiba mais em www.diagnosticoprecoce.vai.la

CARTÕES DE NATAL
Uma forma solidária de ajudar as crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva neste fim de ano é adquirindo os cartões de natal com desenhos feitos pelos pacientes. Os cartões estão disponíveis no Bazar da Casa, na Rua Professor Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, no valor de R$ 1,00 cada. Faça o Natal das crianças ainda mais especial! Confira modelos http://bit.ly/2frXjEq

LASERTERAPIA
Os pacientes com câncer sofrem alterações na boca em decorrência da quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea, que são as formas de tratamento aos quais se submetem. O laser de baixa potência tem sido utilizado em diversos centros de referência mundiais para o controle da mucosite, com o objetivo de prevenir e tratar as complicações agudas decorrentes do tratamento contra o câncer. Esse serviço vem sendo oferecido aos pacientes da Casa Durval Paiva, tanto no hospital, como no ambulatório, conferindo a centenas de crianças e adolescentes uma minimização das alterações bucais e uma melhor qualidade vida.

O laser de baixa potência ou laser terapêutico possui efeito anti-inflamatório, analgésico e bioestimulante. Em 13 anos de atendimento já foram beneficiados cerca de três mil crianças e adolescentes. Totalizando uma média de 120 procedimentos de laserterapia por mês.

PASSEIO E TERAPIA
As crianças da Casa Durval Paiva tiveram um dia como dentistas. Eles visitaram, recentemente, os alunos do curso de odontologia da UnP, numa simulação descontraída sobre prevenção bucal. A ação faz parte do Projeto Educação e Sorriso. A iniciativa conta com recursos do Criança Esperança (Viva a Leitura) e CONSEC/RN (Semeando Vidas), através do FIA.

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Assessoria de Comunicação
Sandra Cerqueira - Assessora de Imprensa
(84) 4006.1600/ 9981-3474/ 9622-4544
Na luta contra o câncer, quanto mais cedo, melhor!
Fotos relacionadas à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template