acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nota das Associações dos Militares Estaduais sobre declarações do presidente do Tribunal de Justiça do RN

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (Asspmbm/RN), junto às associações de Oficiais, Cabos e Soldados do RN, vem a público se aliar a fala do excelentíssimo Senhor Presidente do TJRN Des. Cláudio Santos, ao descrever em texto publicado no jornal Tribuna do Norte nesta quinta-feira (24), o cenário desolador pelo qual passam as Polícias Militares Brasileiras, em especial, a gloriosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A oportuna manifestação pública do Presidente do TJRN é um importante alerta para o perigo da desvalorização e do desrespeito ao policial, condutas sociais, hoje, infelizmente praticadas por boa parte da sociedade brasileira e apaticamente toleradas por outra grande parcela dela.

O anacronismo de nossas legislações e a ausência de investimentos concretos em nossa Corporação faz com que o poder da força policial encolha a cada dia, burocratizando enormemente a administração e forçando policiais militares a procurarem uma segunda fonte de renda.

Conclamamos todos os cidadãos que sonham com dias melhores, a lutar junto conosco, pela reestruturação até mesmo física dos nossos quartéis, pela independência da atuação policial em detrimento de interesses políticos, pela aprovação de uma Lei de Organização Básica da Polícia Militar adequada à realidade atual, tudo tendo como norte, a prestação de um serviço de segurança pública com a Qualidade merecida pelo povo do Rio Grande do Norte. [Por Assessoria de Imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template