acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Maternidade Escola Januário Cicco realizará mutirão em prol do Novembro Azul

Câncer de Próstata é a segunda doença que mais acomete mortes de homens no mundo.

A Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), realizará nos próximos dias 7 e 8 de novembro, um mutirão para a efetuação de exames preventivos do câncer de próstata para colaboradores da instituição a partir de 40 anos de idade.

A campanha do Novembro Azul “Pra que ter medo? É apenas um toque!” da MEJC objetiva conscientizar acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que cerca de 61 mil novos casos irão surgir em 2016, categorizando-se o tipo de câncer mais incidente nos homens em todo o país, representando 28,6% dos casos.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) revela que o preconceito e a falta de informação leva os homens a ignorarem as consultas e os exames que podem identificar um câncer de próstata – o toque retal – e um estudo mostra que 51% deles nunca foram à um profissional da área.

Aos interessados em realizar o exame preventivo, o agendamento acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, no ambulatório da maternidade. A realização dos exames também acontecerá no mesmo local, no período da tarde dos dias 7 e 8 de novembro. O evento visa atender os colaboradores da MEJC (UFRN, Ebserh e Terceirizados) e também seus respectivos parentes. [por Comunicação MEJC]
Imagem relacionada à divulgação
<comunicacao.mejc@ebserh.gov.br>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template