acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 26 de novembro de 2016

Instituição de ensino conquista o Prêmio Aberje 2016 Nacional

Instituição de ensino conquista o Prêmio Aberje Nacional  com o case "Estácio no Esporte - Formando Campeões"

A Estácio conquistou nesta quinta-feira (24), em cerimônia realizada no Buffet França, em São Paulo, o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos. Neste projeto em especial, todas as equipes de comunicação da Estácio e seus respectivos fornecedores (In Press Media Guide, Wunderman, Artplan, Inkuba e Octagon) se reuniram para pensar juntos uma estratégia que desse ainda mais luz à plataforma Estácio no Esporte. Há um motivo muito nobre para isso: o fato de pela primeira vez nas história dos Jogos uma instituição de ensino tornar-se Apoiador Oficial de uma Olimpíada.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e seis mil colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O Estácio no Esporte é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo. A Estácio contribui ainda para a promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil e atua como parceira de diversas ONGs e instituições esportivas.

“A Estácio foi a única Instituição de ensino superior no mundo parceira dos Jogos Olímpicos. Em nosso programa de Responsabilidade Social, valorizamos o pilar Esporte com um trabalho constante de apoio à formação superior de atletas da base ao alto rendimento. Nossa maior missão é Educar para Transformar. Educação e Esporte são grandes agentes de transformação social. É uma honra para a Estácio ter esse reconhecimento do prêmio Aberje, que representa um grande incentivo para os próximos desafios. Estamos muito felizes”, destacou Cláudia Romano, diretora de Comunicação Corporativa, Parcerias e Sustentabilidade da Estácio, que implantou, ainda em 2004, as primeiras ações e projetos que culminaram com a criação, em 2013, da plataforma Estácio no Esporte.

O principal objetivo do Prêmio Aberje, que está em sua 42ª edição, é destacar e compartilhar as melhores experiências em comunicação empresarial, de forma a contribuir para o desenvolvimento dessa atividade e seu posicionamento estratégico nas organizações. Em outubro, a Estácio já havia vencido o prêmio na categoria Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para chegar ao prêmio na categoria Nacional, a equipe de Comunicação da Estácio defendeu o case presencialmente para uma banca formada por profissionais renomados da área de Comunicação Empresarial.

A cerimônia de premiação contou com a participação dos principais comunicadores de todo o Brasil. Empresas como Friboi, Natura, O Boticário, Red Bull e UOL também conquistaram o prêmio em suas respectivas categorias. [por assessoria de imprensa]

Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template