acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Experiência chinesa de realidade virtual 9D chega ao RN

Montanha-russa, viagem ao espaço, mergulho ao fundo do amar, pêndulo aéreo, parque dos dinossauros, sustos aterrorizantes e até o voo nas costas de um dragão. Sentir essas sensações numa realidade virtual sem necessariamente enfrentar o risco da vivência real é uma experiência digna de uma produção de ficção científica.

No entanto, elas estão acessíveis ao público natalense através do Simulador de Realidade Virtual 9D, localizado na Praça de Eventos do Natal Shopping até o final de janeiro do próximo ano. Pela primeira vez na região, a tecnologia vinda da China chega a Natal proporcionando a oportunidade de experimentar a imersão em realidades simuladas com uso de óculos 9D e cadeira sensorial.

Ao todo são 97 filmes cujas durações variam entre 2 minutos e 30 segundos e 10 minutos. As opções de experiências são para todos os públicos e gostos, desde uma aventura com muita adrenalina até a tranquilidade de um passeio pelo bosque. Não há limitação de idade, a experiência é adaptável, com vídeos desde o gênero infantil ao mais aterrorizante filme de terror.

Realidade virtual em nove dimensões é a tecnologia capaz de simular sensações e um mundo alternativo com imagens geradas por computação. [com informações de assessoria]

Imagem relacionada à divulgação
Foto: Andressa Vieira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template