acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Alunos de escola vivenciam realidade de comunidade negra no RN

Alunos de São João do Sabugi visitam Comunidade Negros do Riacho e realizarão Conferência Afro

No último sábado (12), a Escola Estadual Santa Terezinha (São João do Sabugi-RN), em alusão ao dia da consciência negra, levou seus alunos de 6º ao 9º para fazerem uma visita a comunidade Negros do Riacho-Currais Novos. Momento muito tocante, onde os adolescentes se depararam com uma realidade muito tocante: a carência daquela comunidade, reflexo de um Brasil desigual, herança da escravidão.

Durante a visita, os alunos realizaram várias brincadeiras com as crianças, dividiram o próprio alimento do lanche, realmente muito tocante. Antes disso porém, realizou-se todo um estudo a respeito das questões afro-brasileira, uma vez que se entende que esse conteúdo deve ser trabalhado durante todo o ano e não somente em uma data.

Ainda no dia 16, quarta próxima a professora de História Dorinha Rocha, juntamente com os demais professores, bem como equipe pedagógica estarão realizando a Primeira conferência afro da referida instituição. Os conferencistas serão os próprios alunos, Os professores atuarão como mediadores. A escola acredita que com isso estará atingindo um dos seus principais objetivos, uma aprendizagem significativa e humanitária, pautada no aprender a aprender, aprender a ser e aprender a fazer. [Fonte: Blog Marcos Dantas]
Fotos relacionadas à publicação
Reproduzidas do blog marcos dantas



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template