acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Representante da Segurança Pública participa do IV Fórum Intersetorial de Políticas Sobre Drogas do Seridó

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), através da subcoordenadoria de Integração Institucional, participou, nesta terça-feira (18), do IV Fórum Intersetorial de Políticas Sobre Drogas do Seridó, que aconteceu na cidade de Parelhas. A intenção do evento é desenvolver um trabalho integrado para criar formas mais eficazes de lidar com situação das drogas na região.

A Sesed, inclusive, tem apostado nesse tipo de integração com diferentes setores para desenvolver políticas públicas que possam diminuir a violência no Rio Grande do Norte. “Temos procurado participar desses fóruns e outros encontros que discutem esse tipo de assunto. Temos procurador manter um diálogo constante com órgãos e instituições de outros setores para estreitar os laços e conseguir desenvolver essa política de integração. Para vencermos a criminalidade, precisamos da união de todos os setores”, afirmou Reginaldo Balduino, gerente de operações do Itep-RN e representante da subcoordenadoria de Integração Institucional no IV Fórum Intersetorial.

Ao longo dos últimos meses, a Secretaria tem realizado uma série de reuniões com representantes das secretarias da Educação, escolas municipais e estaduais, para discutir ideias que possam ser postas em prática, inicialmente, em Natal. Um dos pontos principais que são discutidos é a evasão escolar. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o aumento de 1% da frequência escolar significa uma diminuição de 5,8% na quantidade de homicídios de jovens com idades entre 15 e 17 anos. Já 1% a mais de evasão escolar se transformar em um aumento de 2,4% no índice de homicídio na mesma faixa etária.
Assessoria Imprensa Sesed
Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template