acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Novo disco de Valéria Oliveira já tem nome, capa e canções disponíveis na internet

Músicas em parceria com Simona Talma, Ivando Monte e Luiz Gadelha foram liberadas

Em fase de masterização, com gravações e mixagem concluídas, o novo CD da cantora potiguar Valéria Oliveira ganhou nome, capa assinada pelo renomado ilustrador Elifas Andreato e está gerando expectativa entre os amantes da boa música potiguar. “Mirá” foi o título escolhido para esse trabalho tão especial na carreira da cantora.

"Na busca por uma palavra que pudesse sintetizar o que está sendo dito nesse novo disco, me deparei com "Mirá", palavra que traz a beleza inerente ao seu significado em português, que é árvore, e que revela em sua sonoridade outras possibilidades de interpretações, olhares diversos, e isso me faz pensar no colorido das canções. Revelou Valéria sobre o nome do novo disco de trabalho. "Mirá" é um palavra do nheengatu, língua pertencente à família tupi-guarani, uma evolução do tupi antigo. Assim sendo, ela já traz brasilidade em sua raíz, ancestralidade, algo que senti também desde que comecei a compor e pensar nos arranjos desse novo trabalho", completou.

Para dar um gostinho do que você vai poder conferir em breve com o lançamento oficial de "Mirá", antecipamos três das 14 faixas do novo CD no canal soundcloud da artista. As escolhidas foram: Essa mulher, bolero em parceria com Simona Talma, com arranjo de Jubileu Filho e participação de Zé Hilton na sanfona; Do meu jeito, samba em parceria com Ivando Monte; e Lá vem ela, outro samba, em parceria com Luiz Gadelha e Simona Talma e arranjo do maestro Rildo Hora.

Gravado em Natal e no Rio de Janeiro, o disco tem produção musical compartilhada entre Valéria Oliveira e o maestro Rildo Hora, que também assina a direção musical ao lado de Jubileu Filho e participação especial de Moacyr Luz.

O novo CD, tem o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, via Lei Câmara Cascudo, apoio do SEBRAE RN,  mixagem e masterização no estúdio Megafone, em Natal, e previsão de lançamento para o final de 2016.

Ouça, em primeira mão, três canções do novo disco:
Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br
foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template