acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Memorial retoma atendimentos aos pacientes do SUS, informa assessoria do hospital

O Hospital Memorial retoma o atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) com a expectativa de realizar cerca de 500 cirurgias ortopédicas até o final deste mês. A paralisação seguia desde agosto, em virtude da falta de recursos provocada pela dívida acumulada nos repasses de verbas estaduais e municipais.

Na última quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde efetivou duas das seis parcelas em atraso com o Hospital e acertou honorários dos médicos cooperados que estavam sem trabalhar.  Diante destes ajustes e da promessa de toda a dívida ser honrada até o mês de dezembro, foi possível a retomada das atividades do hospital.  A Secretaria Municipal de Saúde, também devedora, prometeu cumprir o acordo judicial firmado em audiência de conciliação no dia 25 de julho, quando ficou acertado que pagaria o mês corrente e uma parcela em atraso da dívida que se acumula desde abril. 

Portanto, diante do pagamento efetivado e da expectativa de regularização dos débitos por parte dos governos estadual e municipal, a direção do hospital espera não mais parar as atividades. “Somos sensíveis ao sofrimento da população e não temos qualquer interesse em paralisar os atendimentos. Esperamos que isso não mais aconteça,  mas é bom esclarecer que um hospital depende de verbas para a compra de insumos e de pagamentos dos vários compromissos”, explica Ricardo Gomes – diretor geral do Hospital Memorial. 

Mais de mil pacientes com fraturas aguardavam por procedimento cirúrgico, muitos deles estavam nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel. 
Para agilizar os atendimentos, o Memorial, referência em ortopedia e traumatologia no RN, vai realizar cirurgias aos sábados e feriados, de acordo com a disponibilidade das equipes médicas. [assessoria de imprensa do hospital]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template