acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Exposição no IFRN exibe trabalhos das crianças do GACC-RN com tema "História da Arte"

Exposição será aberta com vernissage dia 17 de outubro e fica até 20 de novembro no campus IFRN Cidade Alta

Em Outubro, o IFRN Cidade Alta abre suas portas para o público que deseja conhecer um pouco mais do trabalho do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN, em especial o trabalho artístico e pedagógico desenvolvido com as crianças e adolescentes em 2016

Quem conhece a instituição sabe que o GACC-RN tem foco na hospedagem, nutrição e assistência psico-social de seus assistidos, sem perder de vista a manutenção das atividades diárias comuns a toda criança e adolescente. A estas atividades diárias estão associadas as aulas na Classe Hospitalar, onde a pedagoga Aline e a professora Tânia desenvolvem seu trabalho, buscando suprir o déficit escolar das crianças durante o tratamento. Na classe hospitalar, o trabalho de humanização e construção lúdica se apoia na Arte para extrair todo o potencial das crianças além de ser um importante aliado na luta contra a doença, mantendo viva a alegria e a força emocional das crianças e familiares.

Desse trabalho artístico resulta uma exposição anual no IFRN onde as obras produzidas pelas crianças podem ser apreciadas pelo público em geral. Este ano, a exposição também é fruto do trabalho da artista voluntária Rafaela Brito, que vem acompanhando a produção artística das crianças em um trabalho conjunto com o setor pedagógico do GACC-RN.

Para este momento especial, foi escolhido o tema "História da Arte". As crianças aprenderam sobre pintura rupestre e artistas que marcaram seu nome na história. Pablo Picasso, por exemplo, foi inspiração para algumas das peças que estarão expostas. "As exposições anteriores traziam temas do universo infantil, como a do Sítio do Pica-pau Amarelo no ano passado. Este resolvemos desenvolver um projeto mais específico do campo artístico, junto da Rafaela, e vamos dar continuidade no próximo ano abordando artistas contemporâneos tanto do cenário potiguar,  como do nacional e internacional", explicou a pedagoga Aline Silva.

A exposição será aberta com o Vernissage, no dia 17 de Outubro às 14h e fica até o dia 20 de Novembro no campi do IFRN, localizado na Av. Rio Branco, 743, Cidade Alta. A entrada é gratuita.
GACC-RN
<imprensa@gaccrn.org.br>

Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template