acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Começa nesta terça campanha Outubro Rosa com ações de empresa da capital

As ações na Cyrela Plano&Plano incluem palestra de conscientização para colaboradores e exames preventivos em parceria com a Unidade Móvel do Sesi

Com a chegada de Outubro, mês que abriga a campanha oficial de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, a Cyrela Plano&Plano reforça o compromisso social de apoiar o conhecimento e tratamento da doença junto aos seus colaboradores e parceiros. A programação do Outubro Rosa inicia nesta terça-feira, 04, a partir das 18h, com uma palestra do Grupo Despertar, iniciativa voluntária encabeçada por mulheres que já enfrentaram a experiência do diagnóstico e do tratamento de câncer de mama na Liga Norte Rio-Grandense Contra o Câncer, e agora se reúnem para acolher e auxiliar o tratamento de outras pessoas, humanizando o processo da terapia.

Na ocasião, os profissionais da Liga apresentarão vídeos e estatísticas com a intenção de munir mulheres e homens com mais informações sobre a doença e, assim, colaborar ativamente para a prevenção. Vale lembrar que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais atinge pessoas de todo o mundo e o mais frequente entre mulheres.

No segundo dia de campanha, quarta-feira (05), a Cyrela Plano&Plano recebe a Unidade Móvel do Sesi que realiza exames preventivos e promove a orientação das mulheres que apresentarem alguma irregularidade para a Liga, e ainda auxiliam no ensino do autoexame, que ajuda a identificar e tratar previamente nódulos que podem vir a gerar um câncer.

Além disso, a equipe aderiu à iniciativa promovida pela Liga e usa laços rosas, símbolo da campanha, e a camiseta personalizada do Outubro Rosa durante o mês. As mídias sociais da construtora também ganham um toque diferente em homenagem ao período, com dicas e esclarecimentos acerca das principais dúvidas sobre a doença. A intenção da Cyrela Plano&Plano é promover o conhecimento e o engajamento de todos os colaboradores, homens e mulheres, na campanha.

SOBRE O OUTUBRO ROSA:

A campanha Outubro Rosa surgiu em 1990, na primeira Corrida pela cura do câncer de mama realizada em Nova York, onde o laço cor-de-rosa foi distribuído aos participantes. Desde então, a ação foi disseminada nos Estados Unidos e levada a outros países, inclusive o Brasil, que também adotou o mês de outubro para sensibilizar a população com iniciativas direcionadas à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. [por assessoria de imprensa]
Banner relacionado à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template