acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Chef de cozinha e apresentadora de tv destaca Guia Alimentar do Ministério da Saúde como referência na culinária

“As pessoas precisam entender o que é comida de verdade”, defende Rita Lobo

Apesar das várias publicações sobre alimentação disponíveis atualmente na internet, poucas apresentam orientações claras e práticas do que realmente é se alimentar de forma saudável. Muitas dietas que estão inseridas na vida moderna, trazem nomes difíceis de pronunciar e até mesmo alimentos que nem fazem parte da cultura brasileira. Isso afasta cada vez mais as pessoas de praticar algo muito simples: comer bem. 

De acordo com a chef e apresentadora de televisão Rita Lobo, para mudar essa realidade, é preciso, em primeiro lugar, entender o que é imitação de comida e o que é realmente comida de verdade.

“As pessoas confundem alimentação saudável com dieta, restrição alimentar. A diferença entre comida de verdade e imitação de comida é basicamente os aditivos químicos. É isso que transforma a comida em imitação de comida, quando ela é feita com sabores sintetizados, aditivos químicos. Sejam eles saborizantes, conservantes, acidulantes. Alimentação saudável é variação”, enfatiza. [Blog da Saúde > confira a entrevista com Rita Lobo]


Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template