acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Banhistas da praia do Forte terão atividades de fisioterapia nesta sexta

Alunos de Fisioterapia e Educação Física farão atendimentos gratuitos nesta sexta (28)

Cerca de 100 alunos da Estácio Ponta Negra realizam nesta sexta-feira (28), a partir das 13h30, atendimentos à comunidade na Praia do Forte. As ações, relacionadas à fisioterapia e educação física, fazem parte do 4º Estácio Beach, evento tradicional da instituição que busca levar qualidade de vida à população, aliada à prática profissional do aprendizado dos alunos.

Durante toda a tarde, a equipe de alunos, supervisionados pelos professores, estará nas areias da praia com atividades de alongamento muscular por meio do Pilates, atividades físicas direcionadas pelo treinamento funcional e ainda, uma sessão de relaxamento com a técnica da Talassaterapia – relaxamento através de elementos do mar.


“Nosso objetivo é levar a fisioterapia para fora do ambiente hospitalar. Trazer para o ambiente de lazer, como é característico da praia. Levaremos aos banhistas exercícios para fins preventivos e de reabilitação”, explica Alane Macatrão, coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Ponta Negra. Ela acrescenta que toda a programação tem a proposta de estimular o exercício físico como recurso fisioterapêutico nas areias.

Para participar do evento, basta estar na Praia do Forte nesta sexta-feira (28), a partir das 13h30, e se integrar ao grupo. [por assessoria de imprensa]

Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template