acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 25 de outubro de 2016

“A noite é uma criança”: Evento debate bullying e pedofilia na internet

Polícias Federal e Militar, professores, pais e estudantes discutem o assunto nesta sexta (28). Para participar basta, ir ao local. Crianças entram acompanhadas do responsável.

“A noite é uma criança” é o nome da mesa de debates que envolverá representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, professores universitários, pais e estudantes que irão debater sobre os riscos do bullying e da pedofilia no ambiente virtual. Promovido pela Estácio Zona Norte, o evento é gratuito e aberto ao público em geral. A programação ocorre nesta sexta-feira (28), a partir das 19h, no prédio da Faculdade Estácio Zona Norte.

Para as crianças, a proposta é muita brincadeira e aprendizado através de oficinas lúdicas – em horário paralelo à mesa de debates. O Baile da Cinderela no Ritmo da Discoteca e também a fabricação de brinquedos recicláveis, serão algumas das apresentações direcionadas ao público infantil. Para diversão, também estará disponível pula-pula, piscina de bolinhas e algodão doce.

“A noite é uma criança” é um evento tradicional da Estácio que acontece pelo terceiro ano consecutivo. A organização é de responsabilidade do curso de Pedagogia da unidade Zona Norte e participam alunos de diversas áreas da faculdade. Todo ano a temática escolhida é voltada para o universo infantil.

“A ideia de trabalhar os Contos de Fadas vem do entendimento que um agente da pedofilia busca se envolver com o mundo infantil para atrair as crianças. A partir disso, buscamos debater o assunto para orientação e prevenção do bullying e da pedofilia”, explica Vantuil de Oliveira, professor especialista do curso de Pedagogia da Estácio Zona Norte. “O objetivo do evento é levar os nossos alunos a exercer o que foi aprendido em sala de aula, enquanto levamos às crianças novos conhecimentos de forma lúdica”, afirma o professor.

Para participar basta o interessado ir ao local, crianças entram acompanhadas do responsável.

SERVIÇO:
Evento: A noite é uma criança – Os contos de fadas
Horário: 19h às 21h
Local: Faculdade Estácio Zona Norte - Rua Henrique Dias, bairro Igapó - Natal
Informações: (84) 3674.8570
Por assessoria de imprensa
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template