acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vereadora faz apelo em sessão ordinária da Câmara de Natal

Amanda Gurgel cobrou na manhã de hoje (13) explicações sobre as seguidas denúncias de utilização de empresas terceirizadas para empregar cabos eleitorais e o assédio aos funcionários e funcionárias de seus quadros em atividades de campanha de candidatos a reeleição. “Terceirização é a versão moderna do voto de cabresto dos coronéis, pois condiciona a estabilidade no emprego ao voto em um determinado candidato. É como legalizar a compra de votos com a distribuição de cadeira de rodas, por exemplo”, disse.

Segundo a vereadora, a terceirização estimula contrários precários, instabilidade empregatícia e a promiscuidade entre o ente público e privado. “Não apoio nem incentivo a terceirização, mas não posso admitir o desrespeito aos direitos trabalhistas e o assédio moral as terceirizadas”, afirmou. "Esta reunião feriu a impessoalidade e moralidade da administração pública”, enfatizou.

Entenda o caso

A secretária municipal de educação Justina Iva realizou há uma semana um encontro com centenas de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados da educação com a intenção de organizar um pedido coletivo de votos para a candidata Júlia Arruda (PDT). O evento contou com a presença de Carlos Eduardo (PDT), atual prefeito e candidato a reeleição, e do deputado estadual Álvaro Dias (PMDB). [por Assessoria]


[A página está disponível para quaisquer publicações de candidaturas, basta enviar os dados para o contato do blog]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template