acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Passeio ciclístico e programação no Parque da Cidade marcam encerramento do Setembro Dourado em Natal

Neste dia 25, domingo, acontece o encerramento da campanha Setembro Dourado de 2016. Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, a campanha realizou uma série de ações educativas nas unidades básicas de saúde da capital e agora convida o público para sua programação especial de encerramento.

A campanha é encabeçada pela Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança ao Adolescente com Câncer (Coniacc) e, em Natal, conta com a participação das quatro entidades potiguares que prestam serviço gratuito de tratamento oncológico infantil e apoio às famílias: Hospital Infantil Varela Santiago, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, GACC-RN e Casa Durval Paiva. O Setembro Dourado também objetiva fomentar a discussão acerca de políticas públicas que facilitem o diagnóstico precoce e tratamento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

DATA
No dia 18, uma ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma: durante 10 minutos, as luzes de todos os prédios públicos de Natal foram apagadas, em alerta aos sintomas do retinoblastoma, um tumor ocular que pode levar à cegueira e à morte - um dos casos mais comuns de câncer em crianças, mas que pode chegar a 100% de cura caso diagnosticado prontamente.

REVOADA DE PIPAS
E para encerrar o ciclo de atividades do Setembro Dourado, ainda estão programadas uma revoada de pipas douradas em Ponta Negra, na próxima semana, e um passeio ciclístico no dia 25. O passeio terá largada às 15h, partindo das 4 instituições participantes da campanha, e tem previsão de chegada às 17h no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Em paralelo nesta mesma data, o Parque recebe, durante todo o domingo, uma série de atividades abertas ao público, marcando o encerramento da campanha este ano.

Já a revoada de pipas, que aconteceria no dia 22, teve de ser adiada em virtude da paralisação dos ônibus e serviços públicos prevista para o mesmo dia.

A revoada de pipas e o passeio ciclístico contam com o apoio dos parceiros Pipas Clube e Rapa Nui, respectivamente. As pipas foram confeccionadas pelas crianças assistidas através de oficinas na sede do GACC-RN e Casa Durval Paiva. Confira abaixo a programação completa de encerramento:

ENCERRAMENTO SETEMBRO DOURADO
Dia 25, a partir das 09h
Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
Programação do Auditório:
09h - Momento Fitness: Ritmos Latinos (zumba, aeróbica, etc)
14h30 - Show de Mágicas com Tom Oliver
15h - Coral Bem Viver / Casa Durval Paiva
16h00 - Coral Voz do Amor / Liga Norte Rio Grandense Contra o Câncer
17h00 - Coral do GACC-RN

DURANTE TODO O DOMINGO:
Esmaltação de Unhas
Contação de História: O Pequeno Príncipe (com Josivan Alves)
Oficina de Origamis (com Eugênio Batista Rangel)
GACC-RN <imprensa@gaccrn.org.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template