acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Maternidade Januário Cicco realiza II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A iniciativa busca promover a segurança do colaborador

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) promoverá de 28 a 30 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Na edição deste ano, o evento que é voltado para todos os colaboradores da instituição traz o tema Segurança é Preservar a Saúde e numa perspectiva humanística se propõe a ofertar conhecimento, atendimento e serviços aos colaboradores, no que tange a saúde, sua preservação, segurança, bem-estar e qualidade de vida.

De acordo com a legislação trabalhista, o evento deve ser organizado anualmente, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço de Segurança Ocupacional e Saúde do Trabalhador (SSOST).

Através de palestras e ações, a SIPAT busca desenvolver a consciência e orientar sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, fazer com que as pessoas resgatem valores esquecidos pelo corre- corre do dia-a-dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança, desenvolvendo a consciência da importância de se criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas a sua vida diária, tornando o exercício de suas atividades mais seguro e desencadeando um processo de melhoria contínua no ambiente de trabalho.

"É importante fortalecer na instituição uma postura preventiva no sentido de assegurar o bem-estar e a segurança dos colaboradores e a SIPAT se propõe a isso”, afirma Aline Monteiro, fonoaudióloga da maternidade e presidente da atual gestão da CIPA – MEJC.

Durante os três dias de evento, serão realizadas palestras sobre Assédio Moral, show de humor com o artista Mafaldo Pinto, rodas de conversas abordando os acidentes com materiais perfurocortantes, sexo seguro e DST, além de orientações posturais, nutricionais e atendimento clínico e ginecológico.

A SIPAT é mais uma ação de integração e desenvolvimento do corpo de trabalho que atua na maternidade. No entanto, a manutenção de um ambiente com qualidade de vida depende diretamente de cada colaborador, cuja tarefa é facilitada pela atmosfera favorável que envolve a maior referência em saúde da mulher do Rio Grande do Norte.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:


João Pedrosa
Relações Públicas
Maternidade Escola Januário Cicco
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

<Joao.Pedrosa@ebserh.gov.br>
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template