acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Alunos de arquitetura realizam ação de Educação Ambiental na zona Norte da capital

Serão repassadas para os moradores orientações sobre pequenos cuidados que podem fazer diferença para a economia e para o meio ambiente

O cuidado com o meio ambiente é dever de todo cidadão. Essa é a ideia que será difundida entre os moradores da Zona Norte neste sábado (19). Estudantes do curso de Arquitetura da faculdade Estácio Zona Norte realizarão, das 9h às 11h, uma ação em domicilio na Rua Henrique Dias, no bairro de Igapó, onde a instituição fica localizada, e nas ruas do entorno, a fim de orientar a população sobre Educação Ambiental: pequenos cuidados que podem ser adotados no dia a dia e que resultam em economia e benefícios ao meio ambiente, como a escolha da lâmpada mais econômica e o uso racional da água.

Os alunos conversarão com os moradores e distribuirão panfletos direcionados a adultos e crianças. Os impressos dispõem de informações sobre os tipos de lâmpadas à venda, suas características, e quais trazem menos prejuízos ao meio ambiente. O conteúdo leva ainda orientações quanto ao uso racional da água, produção e reutilização de lixo, além do seu destino correto.

Os alunos também vão aplicar um questionário entre os moradores para verificar a possibilidade de realizar um projeto de urbanização na rua, que apresenta alguns problemas a serem solucionados com a conscientização dos moradores, como lixo em terrenos baldios. “Vamos aproveitar o momento e orientar sobre o cuidado com a rua enquanto ambiente da coletividade, e como a população pode colaborar com a preservação do meio ambiente”, relata Ana Luíza Teixeira, coordenadora pedagógica da Estácio Zona Norte.

A ação faz parte da programação da 4° Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Estácio. Com o mote “Nenhum problema é tão pequeno quanto parece”, a Estácio realiza, desde esta segunda-feira (12) até este sábado (17), ações voltadas para a comunidade. O objetivo da Semana é conscientizar e mostrar, não só aos alunos, mas também aos colaboradores e à comunidade, como simples gestos podem contribuir para grandes transformações sociais. 
por assessoria de imprensa
Foto relacionada/divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template