acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Walfredo Gurgel e outros hospitais do RN recebem visita técnica para diagnóstico de serviços de saúde

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) receberá, nesta quarta-feira (3), a partir das 15h, no auditório, uma visita técnica decorrente de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS) e a Fundação Bloomberg, sobre a melhoria da qualidade do diagnóstico nos serviços de saúde. Ao redor do país, apenas sete municípios receberão a visita. Entre eles estão Parnamirim e Caicó, que foram selecionadas para mostrar o trabalho de desenvolvimento da pesquisa para o Projeto Sobre Códigos “Garbage” (que identifica a proporção de óbitos por causas mal definidas e por códigos não específicos).

O encontro contará com a participação do corpo diretivo do Walfredo Gurgel, Comissão de Revisão de Óbitos, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Médicos Residentes e da Porta da Urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), da diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde do MS, Maria de Fátima Marinho, e da Representante da Fundação Bloomberg Para Acompanhamentos do Projeto Códigos “Garbage” no Brasil, Ashley D. Frederes.

A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, diz que “é uma ótima oportunidade para nossos profissionais se familiarizarem como é tratada a questão da melhoria da qualidade dos serviços de saúde, inclusive em outros países. Gostaria que o maior número possível de especialidades da urgência participasse”.

A equipe chegou ontem (1º) no RN e já deu início a uma vasta programação de visitas e reuniões em serviços de saúde da capital. As visitas continuam até sexta-feira (5), se encerrando às 16h30, em Parnamirim. [por assessoria de imprensa Sesap]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template