acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Ministro garante exportações do melão brasileiro para a China

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, garantiu na noite desta quarta-feira (24) ao senador Garibaldi Filho que o governo brasileiro honrará o acordo firmado com a China, que trará como um dos seus efeitos práticos a exportação de melão para aquele país asiático. Garibaldi Filho manteve contato com o ministro, atendendo a pedido dos produtores do RN, representados pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, José Vieira.

Os produtores de melão estão preocupados com o lobby que agricultores da região Sul estão promovendo para emperrar o acordo que vem sendo negociado entre os dois países desde o ano de 2013. Os chineses querem comprar o melão brasileiro e mandar para cá a pera produzida por eles. Produtores rurais gaúchos e catarinenses temem que o aumento da oferta da pera no Brasil prejudique as vendas da maçã.


Em janeiro passado, uma equipe do órgão de defesa agropecuária da China visitou fazendas produtoras de melão no Rio Grande do Norte e no Ceará para conhecer os controles fitossanitários dos plantios. A inspeção foi mais um passo para viabilizar um acordo sanitário bilateral e liberar as exportações do melão brasileiro. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template