acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Hemonorte sedia encontro dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalar

Foto: ascom sesap/divulgação
A Secretaria Estadual de Saúde, através da Coordenadoria de Promoção à Saúde – CPS, realiza hoje (23) e amanhã (24), no auditório do Hemonorte, o encontro trimestral dos Núcleos de Epidemiologia.

A abertura do evento aconteceu às 9h e contou com a participação da Diretora Geral do Hemonorte, Gilca Alves e o Chefe do Departamento de Hemoterapia , Rodrigo Villar, que deus boas vindas aos participantes e falou sobre a importância da vigilância epidemiológica para o serviço de sangue e hemoderivados. Após a abertura os presentes realizaram uma visita técnica pelas dependências do Hemocentro, conhecendo in loco o ciclo do sangue.

De acordo com a responsável técnica da Vigilância epidemiológica da CPS/SESAP, Suêly Correia, ”o encontro tem como objetivo realizar uma capacitação técnica com as equipes de vigilância dos hospitais, secretarias municipais de saúde e Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP) sobre as doenças e agravos de notificação compulsória como, Hepatite, A e B, doenças de chagas, acidentes com materiais biológicos, hanseníases entre outras patologias, conforme estabelecido pela portaria 204/MS”.

Durante a programação serão debatidos temas como construindo informações para análise em epidemiologia hospitalar, vigilância epidemiológica da chikungunya, investigação de eventos  adversos na  unidade de terapia intensiva neonatal, retrovigilância, vigilância epidemiológica de animais peçonhentos entre outros.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
(84)- 3232-2618/3232-2630/98135-0598

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template