acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 14 de agosto de 2016

Gincana esportiva comemora o Dia do Estudante na Escola Estadual Profª Ana Júlia em Natal

Fotos enviadas por coordenadores pedagógicos da escola 
O Dia do Estudante na última quinta-feira, 11 de agosto, foi comemorado em evento que reuniu alegria, solidariedade, arte, conhecimento e atividades esportivas, na Escola Estadual Profª Ana Júlia de Carvalho, na capital do RN. Os turnos matutino e vespertino do estabelecimento de ensino médio organizaram uma gincana estudantil apresentando, cada turno, equipes nas cores azul, vermelha e branca. Os campeões foram os alunos da Equipe Azul, da manhã, e os estudantes da Equipe Vermelha, da tarde. 
                                                                                         
“Nossos alunos deram exemplo de força de vontade, determinação e superação”, destacou o coordenador do Turno Matutino, Emerson Nunes. Para a coordenadora Pedagógica do Turno Vespertino, Clautia Moura, a gincana foi uma experiência muita exitosa. “Porque além de possibilitar a interação entre alunos, possibilitou a comemoração do dia do estudante”, ressalta.

Este ano, a escola voltou a promover a competição dos dois turnos, conforme esclarece Maria José Azevedo de Andrade Abrantes que também é coordenadora do Turno Vespertino. Segundo ela, o intuito foi de aproximar, ainda mais, os alunos de todas as séries; juntar e criar novas amizades. A coordenadora esclarece que a ideia do retorno da gincana foi dos próprios alunos e contou com o apoio da direção, coordenação e dos professores.

“O projeto foi montado por uma comissão de alunos, decidindo todas as etapas das provas do evento”, afirma Rita de Cássia Oliveira Andrade, aluna coordenadora da Comissão da Gincana da equipe do vespertino. “As turmas se uniram, nosso principal objetivo foi alcançado”, disse Rita, acrescentando que após o evento, muitas mensagens foram recebidas, com agradecimentos por ter possibilitado vínculos com mais pessoas da comunidade escolar. Outro ponto alcançado, o da revelação de talentos dos alunos, "e animação, trabalho em equipe e, principalmente, a união", reafirma.

O lado social das provas da gincana foi outro objetivo do projeto. De acordo com o coordenador do Turno Matutino, Emerson Nunes, foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos, além do incentivo pedagógico, com a doação de cerca de 500 livros para o cervo da biblioteca da escola. Todas as equipes dos dois turnos participaram das provas de cunho social e cultural.

A Escola Estadual Profª Ana Júlia de Carvalho, de Ensino Médio, tem como diretora, Sandra Joelma dos Santos, e a outra coordenadora Pedagógica do Turno Matutino, Angélica Patrício Ribeiro Gomes. O estabelecimento fica localizado na Rua Estrela do Leste, Parque dos Coqueiros, zona Norte da capital potiguar, Natal.

- Confira aqui o álbum de fotos das equipes participantes da gincana do dia do estudante da E. E. Profª Ana Júlia de Carvalho, em Natal-RN.

Confira, abaixo, vídeos da Gincana:
 

Prova de gincana esportiva:



Equipes de alunos disputam atividade de dança:



Torcidas das equipes de alunos:



©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Correção:

    Parabéns! Pela escolha desse Blog para cobertura da Gincana, o Blog é dirigido pelo competente e responsåvel jornalista João Bosco, que fez essa matéria com amor e muita dedicação, sugiro que a escola faça outros trabalhos de divulgação com este Blog. Ficou excelente.
    Carlos Sérgio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a escola por essa iniciativa,que spesar da crise consegue fazer um evento deste porte. Parabéns a Coordenação que não mediu esforços para viabilizar o evento. Registro principalmente a dedicação e entusiasmo da coordenadora Maria José Azevedo de Andrade Abrantes, por sinal que nome grande! o mesmo deve fazer parte da historia da escla Ana Júlia, na epóca que era diretora sempre se dedicou as melhores da escola, na sua gestão conseguiu algumas melhores: circuito interno em toda escola. Eu estive na escola e por curiosidade fiz alguns questionamentos a própria Maria José o porque de tanta dedicação á escola e ela simplesmente respondeu, o que faço é uma obrigação como gestora e o faço com muito amor, pois não só na escola que estou pensando e sim nos alunos e funcionårios. Por isso quero aqui parabenizar a escola por ter em seu quadro funcional esse tipo de funcionåria. Coordenadora Maria José que Deus lhe pague pelo que faz por nossos filhos(alunos/alunas).

    Um pai.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template