acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Exército atua na situação de violência no Rio Grande do Norte

Em razão do recrudescimento das ações de criminosos no Estado do Rio Grande do Norte, o Exército Brasileiro foi convocado para atuar na Garantia da Lei e da Ordem nas localidades mais afetadas. O emprego da Força Terrestre será temporário e episódico, iniciando na noite do dia 3 agosto, com tropa na rua, até 16 de agosto de 2016, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Aproximadamente 1.200 militares (sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea) vão participar da chamada Operação Potiguar, que foi constituída a partir de uma solicitação do Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ao Presidente da República, Michel Temer.

Esse efetivo que vai compor a Operação vem de diferentes localidades, como Jaboatão dos Guararapes e Garanhuns, em Pernambuco; Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba; e Caicó, Rio Grande do Norte. [Trecho de comunicado enviado pela Assessoria de Comunicação da Operação Potiguar]

Ainda segundo a assessoria, o Exército Brasileiro vai realizar uma solenidade de aprestamento da tropa que vai compor a Operação Potiguar, nesta quinta-feira, 4 de agosto, a partir das 10h da manhã, no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Av. Hermes da Fonseca, 1355, Tirol, Natal, e que ao final da verificação do preparo da tropa, vai ocorrer uma reunião entre ministros de Estado e comandantes militares. Em seguida, as autoridades vão conceder entrevistas à imprensa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template