acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 28 de agosto de 2016

Documentário da “Da Serra ao Seridó” é sucesso no Sul do país

Foto reproduzida página Anna Jailma
O documentário Da Serra ao Seridó – do cineasta Fernando Leão, mostra as peculiaridades da serra de Santa Catarina e da região Seridó, aqui no RN. O filme é legendado em português BR, inglês e espanhol, e hoje (24) está estreando no Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS, no Campus Canoas, durante a Feira das Cidades, evento que oferece oficinas e outras atividades aos participantes.

Recentemente houve visita do cineasta Fernando Leão ao Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC Palhoça, onde houve doação de DVDs de Da Serra ao Seridó para as bibliotecas de outros Institutos Federais como o IF Brasília - Campus Gama, São Sebastião, Taguatinga e Riacho Fundo; IFC Reitoria (Blumenau), Sombrio e Santa Rosa; e para Joinville, via Projeto Surdo para Surdo, além do próprio IFSC Palhoça.

O documentário vem recebendo o devido reconhecimento. Ainda nesta semana, o renomado escritor pernambucano, residente em Santa Catarina, Hélio Jorge Cordeiro, declarou sobre Da Serra ao Seridó, em sua rede social.

No Seridó
Houve lançamento do documentário no ano passado na região Seridó, e o DVD vem sendo reconhecido pela grandeza do conteúdo, em especial pela emoção transmitida pelo olhar do cineasta Fernando Leão através das entrevistas, paisagens, risos e lágrimas, de povos tão iguais; embora, distantes geograficamente. [com postagem na página da jornalista e blogueira Anna Jailma] 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template