acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Câmara promove audiência pública sobre assassinatos de mulheres no RN

Cartaz/divulgação
A audiência pública “Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo” ocorrerá nesta quarta-feira (31), às 08h, na Câmara de Vereadores do Natal, e contará com a presença de representantes da Frente Feminista de Natal, de Érica Canuto, promotora do Ministério Público Estadual e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), além de representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as mulheres.

Em apenas 11 dias de agosto 11 mulheres foram brutalmente assassinadas no estado, vítimas de feminicídio. Para a vereadora Amanda Gurgel a violência contra a mulher precisa ter um fim. “É um absurdo que em todo estado tenhamos apenas cinco delegacias especializadas em atendimento à mulher (DEAM)”, disse.

A impunidade encoraja outras atrocidades contra as mulheres, como o assédio moral e sexual, as humilhações e, por fim, a violência física e assassinatos. Em sua maioria, as maiores vítimas da violência são mulheres trabalhadoras e negras, como aponta o Observatório da Violência do RN.

No dia seguinte, entidades feministas promoverão uma vigília pelas vítimas de feminicídio no RN, a partir das 16h, em frente ao Shopping Midway Mall. Com o lema "As mulheres querem viver", as participantes acenderão velas, para lembrar as mortes recentes e exigindo políticas públicas de combate à violência.

SERVIÇO
Audiência pública
“Os Assassinatos de Mulheres no RN e a Luta Contra o Machismo”
Quarta, 31 de agosto
Das 08h às 10h
Plenário da Câmara Municipal de Natal

Vigília `As Mulheres querem viver`
Quinta, 01 de setembro
Das 16h às 19h
Esquina da Av. Salgado Filho com Av. Bernardo Vieira

Por assessoria
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template