acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 20 de agosto de 2016

Alison e Bruno ouro olímpico no Vôlei de Praia; Bruno Schmidt com raízes no RN

Foto: Danilo Borges/Brasil2016.gov.br
Com a vitória sobre os italianos Lupo e Nicolai, Brasil volta ao lugar mais alto no pódio na modalidade após 12 anos da conquista de Ricardo e Emanuel, a dupla Alison e Bruno é ouro no vôlei de praia. Na noite de quinta (18.08), o Mamute foi ainda mais gigante – no bloqueio e na superação –, e o Mágico usou seus truques como nunca.

Eles venceram os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) na Arena de Copacabana e se tornaram campeões olímpicos do vôlei de praia nos Jogos Rio 2016. O bronze ficou com os holandeses Brouwer e Meeuwsen. [Portal Brasil 2016 > Leia mais sobre o jogo]

Família desportiva com descendência potiguar

Bruno Oscar Schmidt tem no sobrenome o nome do tio, “Mão Santa”, ídolo do basquete, e seu pai Luiz Felipe Schmidt também foi jogador de vôlei (nascidos em Natal), o outro tio, Tadeu Schmidt treinou na adolescência, enveredando para o jornalismo esportivo. Todos descendentes da matriarca da família, Janira Bezerra Schmidt, avó materna de Bruno, com laços da família Bezerra de terras seridoenses de Parelhas, sertão do RN. Os três irmãos viveram juntos entre Natal, Brasília e Rio de Janeiro.

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template