acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Secretaria emite nota sobre atos de vandalismo em escola municipal de Parnamirim

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informa que está atuando com urgência e rigor na apuração dos atos de vandalismo que resultaram na depredação da Escola Municipal Limírio Cardoso Dávila, em Parnamirim e que grande parte do material levado da unidade já foi recuperado pelas forças de segurança tais como grades, telhas, cobertura de pvcs, portões, tubulações, vaso sanitário, cadeiras, material de expediente, entre outros.

O Comando da Polícia Militar determinou a intensificação do policiamento na área para proporcionar uma melhor segurança no local e abriu uma sindicância para apurar possíveis atos de negligência por parte de suas equipes. Os policiais já começaram a serem ouvidos.

O Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) esteve na tarde de ontem na escola realizando uma vistoria dos danos que servirão como provas para subsidiar o processo.

Já a Polícia Civil instaurou um inquérito na 1º Delegacia, onde um suspeito já foi detido acusado de furto qualificado e depredação. Profissionais que trabalham na escola já foram ouvidos e outras dez pessoas, identificadas por envolvimento nos atos de vandalismo, serão indiciadas. Outras intimações já estão sendo expedidas e prosseguirão a fim de identificar todos autores do crime.

A Sesed esclarece à sociedade que todas as providências estão sendo tomadas visando responsabilizar os culpados, garantir a segurança da população e proteger o patrimônio público da ação criminosa.

Por fim, a Secretaria orienta as pessoas que tenham participado do ato e levado materiais da escola que devolvam os produtos imediatamente a fim de evitar mais complicações com a Justiça.

Assessoria Imprensa

sesed.imprensa@rn.gov.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template