acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 31 de julho de 2016

Missa e procissão encerram festejos da padroeira Sant’Ana 2016 de Caicó

Fotos por assessorn.com
Uma multidão de católicos percorreu avenidas e ruas da cidade de Caicó no final da tarde deste domingo (31) para o encerramento dos festejos da padroeira Sant’Ana. Com uma programação diversificada durante os onze dias, a cidade praticamente dobrou  sua população, quer nos festejos religiosos enchendo a Catedral, fora dela, no Pavilhão e na Praça do Coreto nos encontros sociais, além de shows musicais lotando a Ilha de Sant’Ana e na Arena da AABB.

Durante a procissão, uma unidade móvel da Delegacia de Policia Civil que se encontra na cidade ficou estacionada no centro de Caicó, na avenida Coronel Martiniano, ponto estratégico do percurso da procissão.

Missa solene
Na manhã do domingo, a missa solene às 10h, presidida pelo bispo Dom Antônio Carlos, destacou o Jubileu dos 75 anos da nomeação do primeiro bispo da Diocese de Caicó, Dom José de Medeiros Delgado (1905-1988), encerrando a programação que teve inicio em 2014 dos 75 anos da criação e em 2015 da instalação desta Diocese no Seridó. Os restos mortais de Dom Delgado estão sepultados na Igreja de São José, no Colégio Diocesano Seridoense que ele ajudou a construir durante seu episcopado (1941-51).

©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template