acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Hemonorte bate recorde de coleta de sangue durante a campanha do período junino

O Hemocentro do RN bateu mais um recorde durante o mês de junho. Neste período a unidade realizou mais de 4 mil coletas de sangue e produziu mais de 9 mil hemocomponentes. Este número só foi possível devido às várias campanhas realizadas para aumentar o estoque, que no início do mês de junho estava em estado crítico.

Este resultado supera todas as outras campanhas realizadas pelo Hemonorte desde o ano de 2010. “A população ouviu o nosso apelo. Diversos setores da sociedade se organizaram e vieram fazer sua doação de sangue. Queremos  agradecer a todos que se solidarizaram com o próximo, esperamos que a sociedade continue abraçando esta causa e que as doações voluntárias de sangue se tornem sistemáticas para que os estoques continuem equilibrados e possamos atender  a todas as demandas”, disse a diretora geral do Hemocentro, Gilca Alves.


Durante o mês de junho o Hemonorte realizou diversas campanhas, como a dos Herois Doadores, Projeto Vila Cidadã (Sethas) Sangue Universitário, Hospital Naval de Natal, 7º Batalhão de Engenharia de Combate, Igreja Assembleia de Deus, InterTvCabugi, Polícia Rodoviária Federal, 17º Grupo de Artilharia de Campanha (Exército), Controladoria Geral da União (CGU), Academia Pitimbu, Parnamirim,  entre outras. [Assessoria de Comunicação/ASCOM]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template